Coluna do Presidente

OBRIGADO PELA CONFIANÇA!

É com muita honra que me dirijo a todos vocês hoje como presidente deste sindicato. Primeiramente quero expressar o meu profundo agradecimento por confiarem em mim para liderar esta instituição tão relevante.

Comprometo-me a trabalhar incansavelmente em prol de todos os Associados. Sou advogado, empresário no setor, natural de Minas Gerais e sou conhecido como Kaká, proprietário de postos na cidade, entre eles o posto Bom Clima, na saída para Chapada dos Guimarães, em Cuiabá. Atuamos num segmento dinâmico e de constantes mudanças que fogem ao nosso controle, como as regulamentações. Por essa razão, acredito que nosso foco precisa ser constantemente atualizado para que possamos agir proativamente no enfrentamento a essas mudanças.

Queremos que cada um dos associados se sinta como parte fundamental dessa jornada e estejam à vontade para compartilhar ideias e sugestões que possam enriquecer o trabalho do sindicato em benefício de todos, entendendo as necessidades e preocupações a fim de trabalhar em conjunto para encontrar as melhores soluções.

Neste momento, estamos encarando uma situação crítica em relação aos preços dos combustíveis: aumento dos custos no mundo, defasagem dos preços da Petrobras e um cenário internacional de instabilidade que impacta diretamente em nossos negócios. Nosso sindicato sempre teve como objetivo principal defender os interesses da revenda e isso significa também lutar por preços justos e competitivos. E por entender a dificuldade de cada um, não desistimos de lutar contra a liminar do álcool e da gasolina. Recentemente, entre julho e agosto, obtivemos vitórias jurídicas importantes. Junto à Procuradoria Geral do Estado, alcançamos a anulação do Parecer nº 010/2015/Procon, o que significa que a base usada pelo órgão para limitar a margem em 20% “caiu por terra”.

Agora é fundamental que continuemos a fortalecer nossos laços e a cooperação como membros deste sindicato. Estamos empenhados em dialogar com as autoridades, promover a transparência em relação à formação de preços e trazer mais capacitação e informações aos revendedores. Prova disso é o sucesso do III Workshop do Setor de Combustíveis de Mato Grosso, que muitos de vocês participaram. Juntos somos mais fortes. Continuaremos a lutar pelo nosso setor. Muito obrigado a todos e contem comigo.

Abraços a todos!

Claudyson Alves (Kaká)