Inmetro abre consultas públicas sobre bombas medidoras de combustíveis

O Inmetro publicou duas portarias que declaram abertas consultas públicas com o objetivo de propor texto de Regulamento Técnico Metrológico. A Portaria nº 181, de 26 de março de 2015, se refere às normas a serem aplicadas às bombas medidoras de combustíveis líquidos utilizadas nas medições de volume. Já a Consulta Pública prevista na Portaria nº 182, de 26 de março de 2015, irá propor o texto de Regulamento Técnico Metrológico sobre instrumentos de medição de vazão de gás natural aplicáveis à medição fiscal e transferência de custódia. A Consulta Pública se dará por 60 dias a contar da data da publicação da Portaria. As críticas e sugestões deverão ser encaminhadas para os endereços abaixo: Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia - Inmetro Diretoria de Metrologia Legal – Dimel - Diart Av. Nossa Senhora das Graças, nº 50 - Xerém CEP 25250-020 - Duque de Caxias - RJ FAX: (021) 2679 9123 / (021) 2679 9164 E-mail: diart@inmetro.gov.br Art. Segue os links para as portarias. Portaria 181 Portaria 182