Aldo Locatelli é convidado para ajudar nos trabalhos da CPI

O deputado estadual e vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Renúncia e Sonegação Fiscal, Carlos Avallone (PSDB), destacou que o empresário do ramo de combustíveis, Aldo Locatelli, vai ser essencial para fornecer informações sobre como funciona o segmento dos combustíveis no estado. Com isso, os membros da comissão poderão tomar todas as providências cabíveis.

Avallone lembrou que o empresário tem vasta experiência no segmento. Sendo que já foi presidente do Sindicato do Comércio de Combustíveis de Mato Grosso (Sindipetróleo).

“Na CPI estou atuando também como sub-relator de combustível. Por isso, como conheço o Aldo há mais de 25 anos o convidei para participar de uma das reuniões da comissão no intuito de nos orientar. No entanto, ele destacou que vai falar reservadamente para os membros”, explicou.

Além do empresário, Avallone também fez outros três convites para ajudar, internamente, nos trabalhos da CPI.

“Fizemos o convite ao Daniel Latorraca, superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Fábio Pimenta, da Receita Pública, que vai explicar como funciona a arrecadação do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e a divisão dos setores, um técnico da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) e representantes da Plural, que representa as quatro maiores distribuidoras de petróleo do país”, falou.

JOÃO RIBEIRO / Gabinete do deputado Carlos Avallone