Aldo Locatelli participa de para debater preço dos combustíveis

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) vai promover uma audiência pública nesta terça-feira (12), de 14h às 18h, para debater a política de preços dos combustíveis. O foco do debate, sugerido pelo senador Paulo Paim (PT-RS), vice-presidente da CDH, será nos aumentos dos preços do diesel, da gasolina, do etanol e do gás.

Entre outros convidados, estão o diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Décio Oddone; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Mato Grosso (SindiPetróleo-MT), Aldo Locatelli; e o diretor do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro-BA), Radiovaldo Costa Santos. O Ministério da Fazenda, o Ministério de Minas e Energia, a Petrobras e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) também devem enviar representantes para o debate.

A audiência será realizada na sala 6 da Ala Senador Nilo Coelho e terá caráter interativo, com a possibilidade de participação popular.

Agência Senado