Atuação Sindical: Ipem fará trabalho preventivo

Sindipetróleo

Em 2019, o Sindipetróleo fortalece seu trabalho de aproximação dos órgãos fiscalizadores e reguladores do setor de combustíveis. Neste sentido, foi realizada uma visita ao Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT) na terça-feira (11). A reunião contou com a presença do presidente Aldo Locatelli e do diretor-executivo do Sindicato, Nelson Soares, e do presidente do Ipem em Mato Grosso, Bento Francisco Gomes Bezerra.

De acordo com Bento, haverá um enfoque preventivo nas ações do instituto em 2019. Serão realizadas palestras nas empresas para entender as necessidades do mercado e esclarecer sobre os critérios e procedimentos da fiscalização. “Será um trabalho em parceria. Contaremos com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá e com o Sindipetróleo, por exemplo”, disse Bento Bezerra.

De acordo com a diretora de Fiscalização do Ipem, Jussara Amaral, a autarquia tem interesse em atender mais empresas, ampliando o trabalho preventivo, levando mais segurança ao consumidor e também aos empresários.

O Sindicato questionou sobre a repetição de ações de fiscalizações em curtos períodos. De acordo com Jussara, todo começo de ano, há um represamento de recursos orçamentários, forçando o Ipem a definir o cronograma de atuação na Grande Cuiabá e, assim, ocorrendo repetição.

Também participaram da reunião o gerente do Sindipetróleo, Jonil Marques e pelo Ipem, estiveram presentes Elaine Barros Prado, da diretoria de Legislação e Custos, Rogério Sidnei, que está atuando no setor de administrativo e financeiro, e de João Henrique Targa e Renê Rodrigues, assessores técnicos.

Simone Alves
Ass. de Comunicação