Câmara chama caminhoneiros, Petrobras e BR Distribuidora para debater preços de combustíveis

Por
EPBR
em

A Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Câmara dos Deputados realiza na próxima terça-feira, 5, uma audiência pública para debater a política de preços de combustíveis da Petrobras. O encontro, um pedido dos deputados Aureo Ribeiro (Solidariedade/RJ) e Célio Moura (PT/TO), contará com a presença do líder do movimento de caminhoneiros Wallace Landim.

Para a audiência foram chamados também o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco; o presidente da BR Distribuidora, Rafael Grisolia. o diretor-geral da ANP, Décio Oddone; o coordenador geral de Acompanhamento de Mercado do Ministério de Minas e Energia, Deivson Matos Timbó; além de um representante do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Mas nenhum deles confirmou presença ainda. O único outro convidado a confirmar presença foi o representante da Federação Única dos Petroleiros (FUP) Henrique Jagger.

O requerimento de audiência foi feito por Moura em maio. No requerimento, o deputado afirma que embora possam haver justificativas econômicas para a adoção dos reajustes de preço da Petrobras pautada na “política de preços no mercado internacional”, o consumidor fica à mercê dos reajustes, sem conseguir divisar com clareza sua necessidade.