Cão ‘frentista’ vira sensação em posto de combustíveis de MT

Sindipetróleo

Empresa adotou o Stopa, mascote que recebeu uniforme e crachá

De uniforme e crachá, um cão recebe afagos em posto de combustíveis, prendendo a atenção de quem abastece. Dócil e brincalhão, desde este dia 3 de fevereiro, Stopa é oficialmente o mascote do Posto Primavera, localizado em Sinop. Além de ser o queridinho dos funcionários, atrai mais clientes que pedem para tirar fotos com ele.

O posto acolheu o cachorro através de uma cliente que o oferecia para adoção. Ela é voluntária na Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop (Apams). A entidade acompanhará a trajetória do cãozinho para garantir que ele sempre esteja bem cuidado.

Stopa já recebeu os cuidados de um médico veterinário que foi chamado pelo posto. Tem sua caminha e uma área verde para brincar. Em horários de baixo movimento de veículos, é levado ao pátio.

Daniel Trindade, gerente do posto, explica que a presença do bichinho traz ao ambiente de trabalho um clima mais acolhedor. “Todos se apaixonam pelo animal. Ele é super mansinho e carinhoso. Faz a alegria aqui. O uniforme o identifica e gera curiosidade dos visitantes”, explica.

Stopa é o segundo cachorro cuidado pelo posto. Após aparecer em reportagem de TV, os donos - duas crianças - o localizaram, foi então que surgiu Stopa.

Parceria com a Ampas

O Posto Primavera é reconhecido em Sinop por sempre realizar ações sociais. Além de incentivar a adoção de animais ao cuidar de Stopa, a empresa realiza uma campanha chamada "Óleo na pia, nem pensar". O projeto ajuda as pessoas que não sabem o que fazer com o produto usado, oportunizando o descarte ecologicamente correto e contribuindo com o meio ambiente.

O óleo recebido é vendido e o recurso arrecadado doado para a Apams. Mais de 380 litros de óleo já foram arrecadados desde sábado (1º.02). Uma empresa de reciclagem irá pagar R$ 0,30 em cada litro. E ainda, quem doa pelo menos três litros de óleo pode concorrer a 50 litros de combustível. O sorteio será realizado todo último dia do mês. “A ideia é fantástica. Contribui com o meio ambiente e com os animais. A associação precisa de apoio para manter o canil e toda ajuda é bem-vinda”, parabeniza Luciane Chiarello, presidente da Apams.

Gerente Daniel Trindade e o cão Stopa

Simone Alves