Contribuição Sindical 2019

Com a reforma trabalhista, a Contribuição Sindical passou a ser voluntária. Como sindicato, temos ciência de todo o esforço que a revenda faz para manter seu negócio. Mas é relevante a conscientização sobre essa contribuição. É ela que contribui no fortalecimento da nossa representatividade, ajudando a resguardar interesses coletivos da revenda.

Continue apoiando seu sindicato patronal e acompanhe, através dos nossos meios de comunicação, a atuação sindical junto ao Congresso Nacional e órgãos fiscalizadores e reguladores do setor. Nosso objetivo é construir um mercado mais justo para todos.

Temos como exemplo de conquistas, a decisão de não verticalização do setor no Brasil, proibindo, na prática, as distribuidoras de combustíveis de atuarem na revenda varejista. Portaria que prevêem fiscalização do Inmetro como orientadora para algumas irregularidades encontradas nas bombas e o estabelecimento pela ANP de casos que os postos podem adotar medidas reparadoras.

Além disso, a manutenção de nossa atividade sindical fortalece a negociação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que para 2019 já está em andamento.

O site do Sindipetróleo já disponibiliza novo link para emissão da guia de contribuição sindical. Ou copie e cole na barra de endereços o link abaixo. A data de vencimento é 28/02/19. Contribua voluntariamente! Contamos com você!