Desafios sobre eletromobilidade é pauta de evento virtual

Fenabrave-MT

A eletromobilidade (ou e-Mobility) é o conceito de utilização de tecnologias de motorização elétrica e será tema de evento online e 100% gratuito
Da Assessoria

Juliano Mendes, gerente comercial da Divisão de Lítio e E-Mobility da Baterias Moura, estará no Encontro Regional Fenabrave - Mato Grosso. Atuando com foco também no mercado para a construção de parcerias envolvendo players em projetos de eletrificação veicular e baterias de lítio, discutirá como o Brasil está se inserindo no mercado da eletromobilidade.

A eletromobilidade (ou e-Mobility) é o conceito de utilização de tecnologias de motorização elétrica e infraestruturas conectadas para permitir a propulsão elétrica de veículos e frotas.

As vendas de veículos elétricos estão em expansão e há diversas pesquisas e investimentos em andamento. A projeção para o final de 2021 é de se ter 35,5 mil veículos eletrificados vendidos no país, um aumento de 88% sobre 2020. Esse número está de acordo com o investimento que marcas como Volvo, Audi, BMW e JAC Motors, têm feito no país para vender modelos eletrificados. A Toyota é líder de vendas entre as montadoras.

Mendes também é diretor da pasta de Componentes da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico) e membro do Grupo de Eletromobilidade do Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores), entidades que buscam promover alternativas para o setor automotivo.

Ele é apenas um dos participantes do evento que será realizado em formato totalmente online. O Encontro é uma realização da Fenabrave-MT (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores - Regional Mato Grosso) e vai ser nos dias 9 e 10 de novembro, com inscrições gratuitas e programação completa através do link: https://www.e-inscricao.com/FenabraveMT/2021 ou pelo site www.fenabravemt.com.br .

Tem o patrocínio master do Banco Itaú e tem a Brazzo - Serviços e Produtos Automotivos, Tax Group-Soluções Fiscais, WTJ Tecnologia, Renave + - Transferência Eletrônica de Veículos, Suporte Empresarial e Maxi Placas como os demais patrocinadores.

Serviço: Evento Onlive Encontro Regional Fenabrave-MT
Tema: Menos é mais, conexão é eficiência
Data: 9 e 10 de novembro
Inscrições: gratuitas via  www.fenabravemt.com.br .