Diretores do Sindipetróleo conhecem projetos da Copa de 2014

A diretoria do Sindipetróleo (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis de Mato Grosso) visitou nesta quinta-feira (9) a atual sede da Agecopa, onde foi recebida por Yênes Magalhães, presidente interino da agência estadual.

O presidente do Sindicato Aldo Locatelli e mais sete diretores conheceram as principais obras previstas para a Copa do Mundo de 2014. Os revendedores puderam identificar como uma nova infraestrutura de trânsito influenciará na arquitetura e acesso dos consumidores aos postos de Cuiabá e Várzea Grande.

Yênes apresentou pontos estratégicos que receberão intervenções para melhorar o tráfego de veículos. “Nós estamos preocupados com o comércio e por isso tentaremos executar mínimas intervenções nos terrenos dos estabelecimentos”, afirmou o diretor da Agecopa.

Diante do exposto, a diretoria do Sindipetróleo prevê mudanças em aproximadamente 20 postos de revenda. “Esses estabelecimentos passarão por alterações como, por exemplo, no tamanho e localização das áreas de acesso e na posição da cobertura de pista”, destacou Locatelli.

Os projetos somente serão finalizados em janeiro e, por enquanto, não existe previsão de mudança de localização de postos. “As informações confirmam que todas as obras acontecerão ao mesmo tempo e entendemos que causarão lentidão no trânsito e até mesmo no comércio por algum tempo, mas são obras necessárias. Contamos com um resultado gratificante”, observou o revendedor Hanmed Moussa.

Também participaram da reunião os revendedores Paulo Emboava, Bruno Borges, João Marcelo Guimarães, José Luis Demeneghi, Fabio Marques, Rodrigo Trevisan e Luiz Galvan.

Obras

O planejamento das ações que preparam a Grande Cuiabá para a Copa inclui propostas para o novo sistema de transporte coletivo (que agrega os corredores exclusivos para ônibus - BRTs) e várias intervenções viárias nos principais corredores de tráfego de Cuiabá e Várzea Grande (viadutos, trincheiras, pontes, duplicação de pistas e pavimentação de ruas).