Em reunião com senador Wellington Fagundes, Sindipetróleo reforça demandas do setor

Sindipetróleo

A diretoria do Sindipetróleo esteve reunida com o senador Wellington Fagundes (PL), nesta terça-feira (2), no sindicato, reforçando reivindicações do setor e pedindo apoio parlamentar. Uma das pautas é sobre a inserção do biodiesel no diesel e o impacto da mistura nos preços.

Para a revenda, o senador Wellington, como membro da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e membro da Comissão de Serviços de Infraestrutura, pode ajudar o Congresso a encontrar uma forma de tornar estável o preço do combustível, que é o principal componente no custo do transporte de cargas.

Além disso, o Senado tem discutido medidas de estabilização dos preços do petróleo e seus derivados e mudanças na cobrança de ICMS. “É preciso que os parlamentares mato-grossenses acompanhem esses temas e entendam todas as deliberações que possam afetar as empresas e também os consumidores. O senador Wellington sempre esteve disponível para ouvir o setor”, explicou o presidente do Sindipetróleo, Aldo Locatelli.

O senador destacou sua disponibilidade em estar inserido nas decisões para o setor, pois está em pauta neste ano assuntos que envolvem o mercado de combustíveis e eu tenho a missão de ajudar a encontrar um consenso para que empresários e consumidor não sejam penalizados”.

Simone Alves
Ass. de Imprensa Sindipetróleo