Em semana de alta no petróleo, gasolina subiu 0,16% nas bombas

Veja

O valor médio da gasolina vendida nos postos brasileiros subiu em média 0,16% na semana passada, de 4,310 para 4,317 reais, segundo dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), divulgados nesta segunda-feira, 23. O desempenho revela que a crise no petróleo, em decorrência de ataque às instalações da Saudi Aramco, na Arábia Saudita, e o consequente aumento dos preços pela Petrobras nas refinarias brasileiras, não tiveram impacto significativo no bolso do consumidor. O preço do diesel teve alta de 0,56% a 3,582 reais e o do etanol se manteve estável em 2,843 reais.

Segundo a ANP, os preços da gasolina subiram em 12 estados brasileiros e no Distrito Federal e houve queda em 13 estados. No Amazonas, o valor ficou estável. O equilíbrio entre as unidades da federação que aumentaram e reduziram os preços e a leve alta nos valores da gasolina mostram que não foram captados possíveis reajustes nas bombas, após o aumento de 3,5% nas refinarias anunciado pela Petrobras na quarta-feira 18. Na semana anterior a alta da gasolina foi de 0,28%.