Encontro de Revendedores de Combustíveis supera expectativas e agrada público e expositores

Sindipetróleo

Feira mostrou as novidades e tendências do setor e foi o espaço ideal para realização de negócios; compradores e expositores saíram satisfeitos com o evento

Com um público de 500 pessoas no primeiro dia e mais 400 (levantamento prévio) no segundo dia, 40 estandes, mais e 60 marcas, revendedores, distribuidores, expositores, fornecedores, gerentes e outros gestores presentes, o VIII Encontro de Revendedores de Combustíveis do Centro-Oeste superou as expectativas de participação. A Feira reuniu nos últimos dias 12 e 13, na Faculdade de Tecnologia Senai, em Cuiabá,  grandes lançamentos, antecipou tendências e apresentou soluções para o setor de combustíveis.

Na programação, também tiveram palestras com temas focados tanto na macroeconomia, atendimento, superação dos desafios do setor e desenvolvimento do mercado.

De acordo com Aldo Locatelli, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso (Sindipetróleo), entidade realizadora e anfitriã do evento, foi possível observar a satisfação dos compradores visitantes com o que foi apresentado e dos expositores com a organização da programação de palestras e da feira de produtos e serviços. “Estamos satisfeitos e gratos com o que conseguimos propor e executar neste ano. Vimos que o expositor se preocupou em trazer o que há de mais atual no segmento. Esta edição foi marcada, principalmente, pela geração de negócios, troca de experiências, diálogos com as distribuidoras e com o órgão regulador - a Agência Nacional do Petróleo, objetivo comum dos que participaram. Mesmo num cenário de desafios e de mudanças previstas, pudemos observar que o setor continua caminhando cheio de perspectivas e de vontade de se qualificar cada vez mais", avaliou Locatelli.

O diretor-executivo do Sindipetróleo, Nelson Soares Junior, destaca que ouviu muitos elogios ao evento. “Ficamos muito contentes com tudo que foi apresentado e comentado. Se formos comparar com a edição anterior, demos um grande salto. Tenho a certeza de que os expositores saíram satisfeitos. Podemos afirmar que o evento foi um grande sucesso. Foi um trabalho da equipe do Sindicato com o apoio grandioso das empresas e entidades parceiras do setor”, elogiou.

O VIII Encontro é realizado com apoio dos demais sindicatos representantes da revenda da região (Sinpetro-MS, Sindiposto-GO e Sindicombustíveis-DF) e dos produtores de etanol e biodiesel (União Nacional do Etanol de Milho – Unem; Sindicado das Indústrias Sucroalcooleiras de Mato Grosso – Sindalcool; e Sindicato das Indústrias do Biodiesel no Estado de Mato Grosso - SindiBio-MT).  Recebe o patrocínio da Petrobras, Shell, Ipiranga e Plural. E ainda teve o apoio do Sesi/Senai e do IEL/Fiemt.

ESPAÇO IDEAL PARA GERAÇÃO DE NEGÓCIOS

Graças ao seu reconhecimento nacional, Cuiabá se tornou o local ideal para realização do Encontro, sendo a quarta edição realizada em Mato Grosso. O mercado de Postos de Serviços e Lojas de Conveniência a cada dia se torna mais competitivo e inovador. Para atender às necessidades dos consumidores e focar em aspectos estratégicos, como segurança, logística, diversidade de produtos e serviços, os executivos de distribuidoras, revendedores, fornecedores e lojistas precisam estar atualizados com tudo que o mercado oferece. Veja abaixo números relevantes do setor.

• 41.000 postos de serviços no Brasil e 1.000 em Mato Grosso.

• 136 bilhões de litros de combustíveis vendidos, sendo 4,4 bilhões em Mato Grosso;

• 7.366 lojas de conveniência no Brasil com muito espaço para abertura de novas lojas;

• Faturamento de 390,3 bilhões de reais no mercado de combustível;

• Faturamento de 6,8 bilhões de reais no mercado de conveniência;

• Em Mato Grosso, o setor é responsável por, aproximadamente,  25% da arrecadação de ICMS.

DEPOIMENTOS

EXCELÊNCIA CONSULTORIA

¨O evento foi maravilhoso, muito bem organizado, atrativo, produtivo e muitos revendedores do interior fizeram bons negócios”.  Andrea Santos,  diretora e proprietária

ALPS