Etanol despenca mais de 15% nas usinas sob pressão da fase vermelha e mais oferta

Money Times

Na primeira quinzena do mês, as vendas de etanol nas usinas até que foram além do esperado, mesmo assim os preços caíram, com exceção da semana de 1 a 5.

Nesta semana os valores despencaram 15,84%, sob o crivo mais acentuado das fases vermelhas em cidades e estados, e do megaferiadão, além de oferta maior que está chegando pelas indústrias que estão antecipando a safra. Os dados de comercialização e de produção são da entidade que reúne as empresas, a Unica.

Do dia 22 a 26, o Cepea levantou que o forte recuo do hidratado o fez a ser ofertado a R$ 2,3071. Nas distribuidoras, menos 0,82% na sexta (26), R$ 2,3025, acumulando queda de mais de 20% em março. Ambos os valores livres de fretes e impostos.

Nas bombas, o etanol veicular também fechou mais em queda na semana, de 2,8%, sob preço médio de R$ 4,06, de acordo com a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP).

O movimento foi seguido pela gasolina e diesel, após cortes de preços nas refinarias promovidos pela Petrobras (PETR4).