Etanol x gasolina: veja em quais Estados cada combustível é mais vantajoso

UOL

Na última terça-feira, a Petrobras aplicou reajuste de 10% nas refinarias - foi o quinto aumento praticado desde maio no País. Segundo a Ticket Log, apesar dos reajustes recentes, os preços médios da gasolina e do etanol de janeiro a maio de 2020 ainda estão mais baratos na comparação com igual período do ano passado.
"Nossa base de dados nos permite analisar que, em geral, os combustíveis estão mais baratos nos primeiros cinco meses de 2020 frente ao mesmo período de 2019. Esse cenário está se confirmando mês a mês. Especificamente a gasolina manteve uma constância no recuo e chegou a ser vendida em maio ao preço médio de R$ 4,005, valor 6% menor que o comercializado no mês anterior".

A avaliação é de Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred. A Ticket Log, empresa especializada em administração de frotas e soluções de mobilidade, é uma das marcas da Edenred. "Recentemente houve anúncio de aumento no repasse às refinarias, portanto é possível que em junho já haja um reflexo nas bombas", complementa Pina. Mesmo apresentando tendência recente de alta, a gasolina ainda é a opção mais vantajosa na maioria dos Estados.

Segundo levantamento da Ticket Log, obtido com exclusividade por UOL Carros, o etanol só vale a pena em cinco unidades da Federação: Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná e São Paulo. O estudo considera os primeiros nove dias de junho.

Para ler esta notícia, clique aqui