Fecombustíveis lamenta existência de práticas ilegais e antiéticas em postos

Por
Ass. de Comunicação Fecombustíveis
em

A Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis) lamenta a existência de práticas ilegais e antiéticas em postos de combustíveis, conforme mostrou a reportagem veiculada no Fantástico em 19/06 ( https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2022/06/19/fantastico-mostra-esquema-de-redes-de-postos-de-gasolina-para-enganar-clientes.ghtml?utm_source=push&utm_medium=app&utm_campaign=pushg1 ) sobre rede de postos que aplica golpes em consumidores, com a venda de produtos superfaturados, que podem prejudicar o desempenho do carro. 

Infelizmente, estas irregularidades ganham bastante notoriedade na sociedade e passam uma imagem destorcida do setor. A Fecombustíveis afirma que empresários inidôneos existem em todos os setores econômicos do país e não é exclusividade da revenda de combustíveis. Além disso, um caso isolado não pode ser generalizado, levando-se em conta que o setor é composto por cerca de 42 mil postos em operação no país.
A Federação afirma que a grande maioria dos postos de combustíveis é formada por empresários idôneos, que cumprem as regras do setor, pagam seus impostos e contribuem sobremaneira para movimentar a economia do país.  

A Fecombustíveis destaca que atua em defesa dos legítimos interesses da revenda de combustíveis e repudia as práticas ilícitas, que trazem danos financeiros ao consumidor e impacta negativamente na imagem dos postos que atuam dentro de uma conduta ética e legal.