IMEQ-MT promoverá investimentos em Alto Taquari

O Instituto de Metrologia e Qualidade de Mato Grosso (Imeq-MT) instituição ligada a Secretária de Industria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), juntamente com a América Latina Logística (ALL), inicia estudos para a instalação de um posto de verificação volumétrico de vagões tanque na cidade de Alto Taquari, localizada a 480 Km de Cuiabá.

A inauguração desse novo posto de verificação tem como maior objetivo observar se os vagões tanques estão dentro das normas estabelecidas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO), quanto a sua capacidade de transporte e segurança.

A expectativa é que as obras de construção iniciem no primeiro semestre de 2011, haja vista que a prefeitura do município e empresa ALL já sinalizarão interesse em participar desta ação, que em outro momento também abordará a verificação nos caminhões tanque, e numa etapa seguinte a instalação de um posto para a verificação de cronotacógrafos, instrumento que registra velocidade, tempo e distância percorrida por um veículo.

Alto Taquari possui uma tríplice fronteira dos estados de Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul, onde funciona o Terminar Ferroviário da ALL e de diversas empresas distribuidoras de combustíveis.