Ipiranga instala base em MT

O rede Ipiranga inaugurou sua primeira base para depósito de combustível em Mato Grosso na última quinta-feira (24) e irá abastecer postos de todo o Estado. O investimento para a construção dos tanques foi de R$ 10 milhões e terá capacidade de armazenar até 2,5 milhões de litros por dia em uma área de 12 mil metros quadrados, no Distrito Industrial de Cuiabá. Durante a inauguração, o presidente da empresa, que fundiu recentemente com Texaco, Leocádio Antunes Filho, informou que mais outras duas bases serão instaladas no Estado.

O combustível vai abastecer não apenas os postos do grupo, mas também terá negócios com outras bandeiras. A Texaco voltou a atuar recentemente no Estado e a construção das bases apontam a ampliação da atuação da empresa. De acordo com o diretor do Sindicato das Empresas de Combustível em Mato Grosso (Sindipetroleo), Bruno Borges, o empreendimento é consequência do retorno do grupo a Mato Grosso, o que ele destaca como uma ação importante para o setor.

"A volta da Texaco é de extrema importância para o Estado e todo o segmento é beneficiado por isso". A Ipiranga reforça o interesse no Estado, bem como na região, com sua estratégia de atuação no Centro-Oeste, um dos focos da distribuidora. Além disso, a empresa afirma que espera fortalecer os vínculos com o Estado, que considera promissor.

Bruno Borges explica que as bases são utilizadas pelas distribuidoras, que trazem o produto de outros estados, armazenam nas bases e depois vende aos postos. A empresa explica que a nova base vai permitir à Ipiranga maior autonomia, uma vez que passará a atuar de forma direta nesta região, bem como poderá garantir a qualidade e agilidade de seu atendimento aos clientes que integram sua rede no estado. A capacidade mensal da base é de 5 milhões de litros de combustível.

A Gazeta