Max Russi promove encontro com o órgão de Defesa do Consumidor e Sindipetróleo

Sindipetróleo
Encontro é continuidade aos diálogos realizados com o deputado

A pedido do Sindipetróleo, em continuidade à ação de discutir às demandas do setor conforme reunião realizada na semana passada, o Deputado Max Russi reuniu nesta terça-feira (29) representantes do setor com o secretário adjunto de Procon-MT, Edmundo Taques. O deputado frisou que também integra a revenda e entende o quanto os postos são fiscalizados e sofrem com interpretações errôneas.

O presidente do Sindipetróleo, Aldo Locatelli, disse que, devido à complexidade na comercialização de combustíveis, o setor precisa ser observado com olhar técnico. Nelson Soares, diretor-executivo, frisou que os revendedores não são contra a fiscalização e que ela é importante também para manter o mercado em equilíbrio e dentro das normas.

Um questionamento relevante feito ao Procon é sobre os parâmetros utilizados na hora de verificar a ocorrência de abuso nos preços.

Edmundo Taques frisou que está aberto a desenvolver uma agenda de diálogos e irá demandar uma análise interna a respeito das requisições feitas pelo setor. A Assessoria Jurídica, agora com o escritório Silva Cruz & Santullo Advogados, vem atuando ativamente no apontamento de requisições e incongruências sofridas pelo setor, e atuará nas demandas encaminhadas à análise da Procuradoria do Estado.

Locatelli agradeceu a disposição do deputado em desenvolver um trabalho para auxiliar a revenda de combustíveis. “Agradeço ao deputado Max Russi pelo apoio e por abraçar as demandas desse setor tão importante para a economia. Estamos vendo nele, uma enorme vontade de defender a nossa classe”, destacou Aldo Locatelli. O deputado vem atuando como representante da classe e mediador das discussões.

A reunião ocorreu na Assembleia Legislativa. O primeiro encontro com o parlamentar com referência a esta ação ocorreu em 25 de março também na Assembleia.

Reunião realizada em 25 de março na AL

Simone Alves