OGX anuncia poço seco na Bacia de Santos

Entre um fato relevante e outro, a empresa petrolífera OGX de Eike Batista anunciou ao mercado, na terça-feira 11, que o poço Ilhéus, na Bacia de Santos, apesar de conter hidrocarbonetos, não os tem em nível suficiente para ser comercial. A perfuração buscava testar reservatórios onde "foram confirmados indícios de hidrocarbonetos, mas que não se revelaram comerciais", informa o comunicado. Os papéis da empresa caíram 2% no dia do anúncio e 0,10% no pregão seguinte. Mesmo com estas quedas, a ação acumula alta de 1,55% em 2011.

PALAVRA DE ANALISTA

A notícia não foi bem recebida pelo mercado, mas o efeito poderia ter sido pior se a ausência de petróleo tivesse sido detectada em poços da Bacia de Campos. A análise é de Luiz Otávio Broad, da Agora Corretora. "O estudo da certificadora da OGX já mostrava que o grande potencial da empresa está na Bacia de Campos, e o mercado já entendeu isso" diz. A corretora mantém a recomendação de compra dos papéis, com preço-alvo de R$ 37,40.

Revista Isto É Dinheiro