Paraíba enfrenta guerra de preços

De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (Sindipetro-PB), desde o ano passado há uma guerra de preços entre as três maiores redes de combustíveis. Nos últimos anos, o Ministério Público da Paraíba, em parceria com a Polícia Federal, realizou ações de combate a preços abusivos e formação de cartel no setor. Em 2009, 16 empresários foram presos. Segundo a PF, a cartelização existia há pelo menos dez anos. Na época, a capital paraibana tinha 95 postos de combustíveis, e quase todos cobravam R$ 2,74 pela gasolina. Hoje, segundo o presidente do Sindipetro-PB, Omar Hamad Filho, são cerca de 140 revendas. "A competição entre os postos de combustíveis de João Pessoa beira a loucura e a insanidade. Muitas empresas já quebraram e a tendência é continuar", afirma.

Fonte: O Tempo (MG)