Posto assaltado pela 14ª vez

em

Pela 14ª vez um posto de combustível, localizado na Rodovia dos Imigrantes, em Várzea Grande, foi assaltado. Este foi o primeiro roubo este ano. Em 2010, foram 13 ocorrências. Desta vez, 4 criminosos chegaram em um veículo Uno, cor branca, por volta da meia-noite. Estavam todos armados e renderam o frentista e o vigia que trabalhavam no local.

Segundo um dos funcionários, que preferiu não se identificar, o bando sabia exatamente o que queria. Entrou no escritório e foi até o cofre, onde pegou o dinheiro e cheques recebidos durante todo o final de semana, além de computadores e outros equipamentos de valor.

O gerente do estabelecimento também revelou que os bandidos arrombaram 9 cadeados, duas grades, uma porta de aço e outra de madeira para conseguir chegar até o cofre. O valor levado não foi divulgado já que toda a movimentação do final de semana seria fechada na manhã de segunda-feira.

Um dos funcionários, que ficou sob a mira dos assaltantes e recebeu diversas ameaças, revelou que o grupo agiu tranquilamente. Depois que pegou o dinheiro e os outros objetos, trancou ele e o colega de trabalho em um banheiro e fugiu. "Quando eu vi que eles saíram, por debaixo da porta, arrombei e saí para ver para onde eles fugiram. Só consegui ver os 4 entrando no carro e saindo. Liguei de imediato para a Polícia, mas demoraram muito para chegar".

Em outra ocorrência, segundo ele, que também foi rendido pelos bandidos, foi possível deter um dos envolvidos. "É um risco, mas se não fizermos nada, quem vai fazer".

O carro utilizado pelo grupo na fuga foi localizado no dia seguinte, abandonado. No interior, policiais encontraram alguns documentos em nome do posto. Ninguém foi preso.

As investigações estão em andamento e a Polícia espera as imagens do circuito interno. O gerente disse que vai tentar conseguir no banco de dados, já que o computador onde ficava a central foi levado pelos assaltantes. "Eles foram muito espertos. Pegaram tudo que era de valor, inclusive a CPU onde ficavam gravadas as imagens. Agora vou tentar conseguir em outro banco de dados. Espero que de certo para identificar estes bandidos".

Investigação - Ainda na madrugada de domingo, uma quadrilha invadiu um atacado em Várzea Grande, rendeu 2 funcionários e roubou R$ 200 mil em dinheiro e cheques. Dois cofres foram arrombados com maçarico e um terceiro, com peso de 2 toneladas, foi carregado em uma caminhão baú do estabelecimento. A ação durou cerca de 6 horas.

A Polícia conseguiu recuperar um dos cofres em uma chácara, a 5 quilômetros depois da Ponte de Ferro na estrada do Coxipó do Ouro. No local, os policiais também encontram um dos 3 veículos roubados, além de produtos. Parte do grupo estava no local, mas fugiu na mata e não foi localizado.

A Gazeta - 25/01/2010