Posto Santa Elisa retoma revenda do GNV em Cuiabá

Por
Sindipetróleo 
em

O Posto Santa Elisa, localizado na Avenida Miguel Sutil com a General Mello, em Cuiabá, já comercializa normalmente o Gás Natural Veicular (GNV). A esperada retomada da comercialização do combustível beneficia principalmente motoristas profissionais, tais como taxistas e aqueles que utilizam aplicativos de transporte.  

O fornecimento do produto no Posto Santa Elisa iniciou nesta segunda-feira (21.10) após testes nos equipamentos que estavam inativos desde julho do ano passado.

O contrato que assegura o fornecimento de gás natural da Bolívia para Mato Grosso foi assinado pelo governador Mauro Mendes em 26 de setembro, em Santa Cruz de La Sierra no país vizinho. A formalização garante a entrega de 1,5 milhão de metros cúbicos (m³) do combustível mensais, sendo que o fornecimento iniciou nas indústrias em 1º de outubro.

“Um momento muito aguardado e histórico, porque foi uma luta do setor de revenda de combustíveis que beneficia o consumidor e o comércio local”, destacou Luiz Flávio Blanco, administrador do posto Santa Elisa, um dos representantes do Sindipetróleo (Sindicato que representa os Postos em Mato Grosso) nas discussões relacionadas ao GNV.  

Blanco destaca que a expectativa é atingir a comercialização de 60 mil m³ em pouco tempo, o que deve ocorrer agora que o contrato garante o abastecimento e cria segurança jurídica para investidores, indústria local e motoristas que possuem ou irão instalar o kit gás no veículo. 

A demanda atual de gás natural, conforme o presidente da Companhia Mato-Grossense de Gás (MT Gás), Rafael Reis, é de 140 mil m³ mensais, com a indústria e veículos já convertidos.