Prefeita atende a decisão judicial e edita novo decreto "fechando" Várzea Grande

Por
Site Olhar Direto
em

A prefeita de Várzea Grande Lucimar Campos (DEM) atendeu a decisão da justiça e editou um novo decreto nesta quarta-feira (24) com as medidas de combate ao Covid-19 orientadas pelo Governo do Estado. No documento, ela também manteve a declaração de emergência no município.

O novo decreto que vale por 15 dias, é alinhado com o que o Estado determinou no fim de semana passado, que classificou Várzea Grande, assim como Cuiabá, cidades com risco muito alto de contagio do Covid-19. 

O documento determina o fechamento de shopping centers, bares, feiras, academias, shows, cinemas, teatros, casas noturnas, salões de beleza, barbearia e clínicas de procedimentos relativos à estética.

Ainda conforme o decreto, os supermercados e mercados, varejistas e atacadistas, poderão manter suas atividades com 50% da capacidade máxima de lotação, desde que reforce, além das medidas mencionadas no art. 15, o controle de fluxo e a restrição de uma pessoa por família, sendo permitido o funcionamento das 6h às 21h , vedado, expressamente, consumo no local.

Os supermercados e mercados, varejistas e atacadistas, não poderão comercializar e entregar bebida alcoólica refrigerada, de nenhuma espécie.

Já as mercearias, padaria, açougues e similares, varejistas e atacadistas, poderão manter suas atividades com 50% da capacidade máxima de lotação, desde que reforce, além das medidas mencionadas no art. 15, o controle de fluxo e a restrição de uma pessoa por família, sendo permitido o funcionamento das 6h às 19h, vedado, o consumo no local, em qualquer horário.

As conveniências localizadas em postos de combustível e distribuidoras de bebidas, somente poderão manter suas atividades mediante delivery ou drive thru, com horário de funcionamento de segunda a sábado, das 10h e 19h, sendo vedado, expressamente, consumo no local.

Os restaurantes e pizzarias, somente poderão funcionar pelo sistema de delivery ou drive thru, das 11h até às 23h, sendo vedado o consumo no local.

O retorno das aulas da rede municipal de educação segue suspenso por tempo indeterminado, sendo que a retomada das aulas presenciais dependerão de data a ser estipulada pelo Governo do Estado.