Sindipetróleo faz balanço do 1º Dia Sem Imposto de MT

Abastecer com gasolina sem impostos só mesmo no Dia Sem Imposto.  A ação de protesto, promovida pelo Sindipetróleo (Sindicato que representa os postos de combustíveis de Mato Grosso), aconteceu no Posto Seminário nesta sexta-feira. Das 9h às 15h deste último dia 22, 300 motoristas abasteceram os seus veículos. Ao todo, foram distribuídos cinco mil litros.

O posto localizado na Avenida Prainha, praticamente parou para atender os consumidores que buscaram gasolina mais barata. “Foi possível perceber que os motoristas aderiram à manifestação do Sindipetróleo. Isso já é muito satisfatório. As pessoas mostraram muita vontade de participar e isso é surge para nós, donos de postos, como um alerta aos governantes de todas as esferas: os altos impostos dilaceram o bolso do consumidor”, analisa o presidente do Sindipetróleo, Aldo Locatelli.

O primeiro-secretário do sindicato, Bruno Borges também fez balanço do evento. “Sabemos que muitas pessoas não conseguiram abastecer e muitas outras saíram satisfeitas e conscientes do alto valor dos impostos. Por isso, o evento, no geral, foi muito positivo”, avalia o diretor.

Os diretores aproveitam para agradecer não só aos consumidores, mas também à Polícia Militar que atuou de forma preventiva no posto. Os dois também voltam os agradecimentos à equipe de fiscais de trânsito de Cuiabá e ao Corpo de Bombeiros. “A Polícia Militar, a Rotam e a Secretaria Municipal de Transportes Urbanos de Cuiabá (SMTU), o Corpo de Bombeiros, além do proprietário do Posto Seminário, foram muito importantes no sucesso desse evento. Em nome da diretoria do sindicato, agradeço-os”, disse Borges.