Sindipetróleo solicita vacina para os frentistas

Simone Alves, Comunicação Sindipetróleo

O Sindipetróleo (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Estado de Mato Grosso) enviou ofícios à Secretaria de Estado de Saúde e ao governador Mauro Mendes solicitando a inclusão dos frentistas no grupo prioritário para receber a vacina contra a Covid-19. A revenda de combustíveis entende que a categoria atua em um serviço essencial à população, pois mantém o funcionamento das cidades ao realizar o abastecimento e, por consequência, necessita de proteção adicional no desempenho das funções, pois atende a todos que atuam na linha de frente do combate a doença.

“Os frentistas realizam um papel fundamental para a sociedade em rodovias e estabelecimentos nas cidades estando expostos ao vírus. São essenciais para o transporte de cargas e serviços de saúde e segurança. Quem atua no combate à pandemia depende do atendimento do trabalhador de postos para continuar os serviços”, avalia Nelson Soares Junior, diretor-executivo do Sindipetróleo.

Muitos são os profissionais que estão afastados do trabalho por conta da doença. O pedido do Sindipetróleo/MT reforça uma solicitação que também vem dos sindicatos laborais. São mais de 15 mil trabalhadores de 1.000 postos no estado. Os ofícios foram protocolados nesta segunda-feira (29).