Vantagens e Serviços

SERVIÇOS AOS ASSOCIADOS

SINDIPETRÓLEO trabalha para representar e defender a categoria perante o Poder Público e a sociedade.

Apoia, orienta e busca prestar serviços para o melhor desenvolvimento da atividade. Ao associar-se, além de encontrar à sua disposição um Sindicato atuante, com profissionais capacitados, o revendedor terá acesso a benefícios, convênios e parcerias para o melhor relacionamento com o fornecedor.

PRINCIPAIS SERVIÇOS:

Assessoria Ambiental
O Sindicato disponibiliza amplo serviço de consultoria ambiental para:

– abertura de posto;
– verificação de passivo ambiental;
– assessoria junto aos órgãos do Meio Ambiente como Sema, Corpo de Bombeiros, Ibama, ANP, etc;
– elaboração de projetos de instalação, reforma e regularização de postos;
– assessoria na elaboração da LO, LP e LI;
– assessoria na troca de tanques;
- capacitação em NR-20 e Portaria do Benzeno,  NR-35, entre outras;
– implantação do Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Industriais e Inventário de Resíduos Industriais. Os associados têm acesso a serviços com preços diferenciados.

Assessoria Jurídica
Uma equipe de advogados atende respondendo a consultas e realizando defesas sobre os mais diversos temas. O revendedor pode contar com advocacia:

• preventiva, por meio de elaboração de pareceres;
  • elaboração de defesas no âmbito administrativo junto a órgãos como, por exemplo, ANP,  INMETRO, PROCON, Sefaz, Sema;
  • assessoria jurídica em ações de interesse institucional em prol do revendedor;
  • Orientação nas negociações coletivas de trabalho da categoria.
  • defesa na área de Direito Penal-Econômico e sustentação oral (honorários diferenciados neste caso).

Assessoria Comercial
O Assessor Comercial facilita a aproximação do Sindicato com a Revenda, levando os benefícios e serviços oferecidos pela entidade. Também está pronto para ajudar a identificar junto aos Revendedores pontos de atenção nos postos.

Orientação Contábil
Foi implantado, em novembro de 2019, o Plantão Fiscal e Contábil com tira-dúvidas presencial ou via e-mail. Os assuntos que podem ser abordados no plantão são:

- Regime de Tributação contábil mais adequado: Lucro Real ou Presumido;
- Sped Fiscal do ICMS, NF-e, NFC-e Manifestação do Destinatário;
- Quando abrir novo CNPJ para Loja de Conveniências no SIMPLES NACIONAL;
- Legislação Societária – alteração do contrato social;
- E-Social e as adequações para a revenda;
- ANP SRD-PR: orientações e auxílio para atualizações cadastrais;
- RAPP / Ibama.

Comunicação
O site www.sindipetroleo.com.br é uma ferramenta de comunicação direta com o revendedor com todas as informações relevantes para o setor.

• Revista Sindipetróleo bimestral com conteúdo direcionado ao setor.
  • Newsletter/Clipping;
  • O Revendedor associado recebe por e-mail, aplicativo, whatsapp e vídeos com comunicados e notícias sobre o setor;
  • Divulgação de campanhas esclarecedoras para o fortalecimento da classe com acompanhamento de agência de publicidade e Assessoria de Comunicação.

Seguros
Seguro de vida obrigatório nos moldes da Convenção Coletiva de Trabalho, oferecido através de parceria entre o Sindipetróleo e a Cuiabana Seguros, com custos otimizados em comparação com o mercado. A corretora também atua com seguros de cargas, transportes, patrimonial, residencial, de veículos, seguro-garantia, etc.

O revendedor tem acesso a esse serviço com as melhores coberturas e os menores custos, já que a negociação considerando o volume de segurados faz reduzir preços.

Cursos
Para proprietários, gestores de postos e demais funcionários. Associados têm 50% de desconto. Verifique as datas com o Sindipetróleo e inscreva já seus funcionários

NR-20 e NR-35
Parâmetros de segurança para manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis exigidos pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego.

Qualidade dos Combustíveis
Treina e capacita para correta análise e controle de qualidade dos produtos através de parceria com laboratório de análises.

Lubrificação
Aula prática de troca de óleo, apresentação dos tipos de óleos lubrificantes e filtros e abordagens ao cliente.

Atendimento
Aborda diversos tópicos importantes no atendimento ao cliente tais como: atender bem; superar as expectativas; como agir em situações de adversidade; atrair e fidelizar o cliente. Agende o curso para sua cidade!

Mão Na Roda
Representação em repartições públicas, estaduais e federais, protocolo de entrega e retirada de documentos, serviço de correspondência e consierge (entrega de flores, compra de ingressos, reservas, etc..) e mais tudo o que você precisar resolver, sempre de forma profissional, eficiente e, principalmente confiável, afinal você é o nosso patrão.

Os serviços somente serão cobrados na próxima fatura da sua mensalidade, mediante a entrega do que foi solicitado. ASSOCIADO, evite deslocamentos, gastos e perda de tempo, aproveitando este serviço.

Auditório
Espaço para cursos e palestras com 100 cadeiras que podem ser utilizados pelo Associado para treinamentos e palestras. Verifique as condições para liberação do auditório.