18 de maio: dia nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil

Por
Sindipetróleo 
em

18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil (Lei 9.970/00). A data foi escolhida em virtude do crime cometido contra Araceli, uma menina de apenas 8 anos, abusada sexualmente e brutalmente assassinada em 18 de maio de 1973.

A revenda deve se atentar também à Lei 11.577 de 22/11/2007. Ela diz que todos os postos de combustíveis localizados em rodovias são obrigados a afixar um cartaz contendo a seguinte mensagem: “Exploração sexual e tráfico de crianças e adolescentes são crimes: Denuncie!”

Ter a consciência de que se deve contribuir para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes e na divulgação do Disque 100 - serviço de denúncia-, é um dever social de todos. E, muitas vezes os postos, principalmente os de rodovia, são usados como ponto de encontro. Isso deve ser denunciado.  

Para mudar essa imagem e contribuir com esta causa, o Sindipetróleo  disponibiliza aos revendedores Associados um cartaz para ser afixado no posto. Valor de aquisição exclusivo ao Associado. 

Entre em contato e solicite o cartaz: 65 3621-6623.