Comunicado: Fechada a Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019

O Sindipetróleo (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso) informa que está fechada a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Os pisos salariais foram corrigidos em 2,71%.

Assinado pelo Sindipetróleo e pela Fenepospetro (entidade laboral), o documento está em processo de registro no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Foram diversas rodadas de negociações até que na segunda semana de abril chegou-se a um consenso. Assim que ocorrer o registro no MTE a Convenção será divulgada na íntegra.

Salários

MOTORISTA

DEMAIS CARGOS

Gratificação Lubrificador
Para as funções de Trocador de Óleo e Lubrificador, a partir de 1º de março de 2018, será concedido a título de gratificação salarial o valor de R$ 150,00.

Ajuda-alimentação
Deverá ser concedido a seus empregados mensalmente ajuda alimentação de R$ 210,00, a ser paga até o 10º dia de cada mês, de forma gratuita, sendo  que este benefício não integra a remuneração do empregado.

Seguro de Vida
O posto revendedor fica obrigado a contratar seguro de vida para seus empregados, devendo arcar com 80% do valor da apólice. Fica autorizado o desconto dos 20% restantes na remuneração do empregado.

O seguro deverá prever, no mínimo, os seguintes benefícios:

• Morte Natural - R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais)
  • Morte Acidental - R$ 100.000 (cem mil reais)
  • Invalidez Funcional - R$ 40.000,00 (quarenta mil reais)
  • Assistência Funeral - R$ 5.000,00 (cinco mil reais)

O seguro deverá prever: Quando do óbito do empregado, deverá ser pago uma CESTA BÁSICA na importância de R$ 1.800,00, divididos em 12 parcelas mensais de R$ 150,00.

Homologações

As homologações de rescisões contratuais de trabalho acima de 1 ano deverão ser realizadas, na sede ou subsede do sindicato laboral da categoria profissional, sendo dispensada a homologação nas cidades que não possuam sede e subsede do sindicato, a exceção de Várzea Grande-MT, que deverá homologar em Cuiabá-MT.

Simone Alves
Ass. de Comunicação