CUIDADO com o golpe da falsa publicidade em sites e catálogos

Sindipetróleo

Revendedores de Mato Grosso têm recebido ligações e boletos de suposta empresa de publicidade e/ou marketing que oferta divulgação das marcas e contatos empresariais em catálogos físicos e meios eletrônicos.

Geralmente um funcionário recebe telefonema de uma interlocutora informando ser promotora de vendas da tal empresa de publicidade. Raramente, o vendedor solicita falar com os sócios.

Usam como argumento que o contato é referente à mera atualização de dados cadastrais. Inicialmente informam que é uma atualização gratuita ou com opção do pagamento de mensalidades em valor irrisório durante determinado período.

Em seguida, a atendente informa que irá enviar um documento de validação dos dados através de fax ou e-mail para que seja assinado e devolvido como confirmação do recebimento. Em verdade, o empreendedor recebe um contrato de adesão redigido em letras minúsculas. Nas cláusulas o que consta são mensalidades. Um dos tais contratos recebido por um revendedor neste ano fala em emissão de boletos no valor de R$ 404,00.

Os relatos da artimanha são recorrentes. Ao que parece, alteram-se valores da proposta e nomes das empresas. Àqueles que caíram em golpes como esse, a recomendação é registrar boletim de ocorrência e, em seguida, entrar em contato com a Assessoria Jurídica através do Sindicato para outras orientações.

Por fim, reitera-se a atenção redobrada a esta prática para evitar prejuízos financeiros.