Oferta de cana deve crescer na próxima safra

em

A expansão da oferta de cana-de-açúcar da Cosan na próxima safra (2011/12), que começa em abril, deverá vir das usinas novas construídas pela empresa, segundo Pedro Mizutani, presidente da Cosan Açúcar e Álcool (CAA). Em especial na unidade de Caarapó (MS), o processamento deverá subir das atuais 2 milhões de toneladas para 3 milhões na temporada que está por vir. "Essa unidade atingirá moagem de 4 milhões na safra 2012/13", afirmou ele.

Por estar em período de silêncio em decorrência da publicação do balanço definitivo da companhia em fevereiro, Mizutani não pôde fazer projeções, mas disse que a companhia deverá expandir a moagem nesta próxima temporada nos mesmos patamares de todo o Centro-Sul - que, ele acredita, vai crescer 5% em 2011/12.

As usinas antigas do grupo não devem registrar grandes aumentos de moagem porque a cana em São Paulo sofreu com a estiagem de 2010. "Além disso, os fornecedores em geral sofreram muito com a crise desde 2008, o que teve impacto nos investimentos nos canaviais", acrescentou. Em torno de 50% de toda a cana processada pela Cosan vem de fornecedores.

Valor Econômico