PC recupera 45 mil litros de combustível em Jauru

em

Quarenta e cinco mil litros de combustível roubado foram recuperados, na tarde desta quarta-feira (27.10), pela Polícia Judiciária Civil, em Jauru (425 km a Oeste de Cuiabá). Uma pessoa foi presa na operação conjunta das Delegacias de Jauru, Indiavaí, Araputanda e Porto Esperidião.

O preso André Angelo Falci, 35 anos, é dono de um posto de gasolina em Jauru. O combustível foi transportado em um caminhão bitrem, roubado na noite de terça-feira (26.10), em Porto Esperidião (326 km a Oeste da Capital), e levado até o posto de combustíveis do suspeito. Testemunhas viram a carreta descarregando o combustível às 23 horas de terça-feira (26).

Na semana passada, outra carreta foi roubada em Glória D´Oeste e também levada ao posto de André. A carreta, além do combustível, transportava 4 pneus Michelin identificados por uma sequência de números. Os pneus foram encontrados nesta quarta-feira no depósito do posto.

De acordo com o delegado de Jauru, Fábio Beccardi, o auto de prisão em flagrante foi lavrado pelos crimes de receptação dolosa qualificada e formação de quadrilha.

Um das pessoas que realizaram o assalto e que conduziu o veículo até Jauru foi reconhecida em fotografias, por frentistas e vigilantes do posto. O suspeito já foi identificado e a qualificação passada aos policiais de Porto Esperidião, que realizam buscas para prendê-lo.