Petrobras deve duplicar produção de óleo em Santos

em

A promissora perspectiva de produção de óleo e gás natural na Bacia de Santos começa a se tornar realidade em 2011. Depois de iniciar efetivamente a atividade de produção em 2009, a Petrobras prevê dar um salto na oferta de gás ao mercado, passando de 2 milhões de metros cúbicos por dia para aproximadamente 16,4 milhões de m³ por dia ao fim do próximo ano. A produção de óleo também mais do que duplicará nesse período, alcançando 130 mil barris por dia.

A companhia também terá uma nova sede em Santos. Nas próximas semanas, a estatal deve anunciar o vencedor do processo licitatório que definirá a empresa responsável pela construção da sede.

O prédio, cuja obra será iniciada no começo de 2011, terá três torres e receberá a equipe responsável pelo gerenciamento da Bacia de Santos, área que abrange parte do litoral do Rio de Janeiro, o litoral de São Paulo e do Paraná, e parte do litoral de Santa Catarina.

De acordo com o gerente-geral da Unidade de Negócio de Exploração e Produção da Bacia de Santos, José Luiz Marcusso, a primeira das três torres que serão levantadas no local deverá estar concluída em 2013 e terá capacidade para abrigar 2,2 mil pessoas. Depois de concluído integralmente, o complexo deverá receber mais de 6 mil funcionários.

"Implantaremos na primeira fase da obra toda a infraestrutura para os três prédios", destacou o executivo. A Petrobras possui atualmente cerca de mil funcionários em Santos, mas este número deverá crescer. (Agência Estado)