Petrobrás produz 2 milhões de barris e bate recorde mensal

em

A produção nacional de petróleo da Petrobrás bateu novo recorde mensal em agosto, com a média de 2,022 milhões de barris por dia. O volume representa um crescimento de 0,9% com relação ao recorde anterior, registrado em julho. Na comparação com o mesmo mês de 2009, houve alta de crescimento de 0,9% com relação ao mês anterior.

Segundo a companhia, os aumentos são reflexo do avanço da produção nas plataformas FPSO Cidade dos Santos, no campo de Uruguá, na Bacia de Santos, e FPSO Capixaba, no Parque das Baleias, na Bacia de Campos. “Também contribuiu para o aumento a entrada em produção de mais um poço no FPSO Marlim Sul, no campo do mesmo nome (Bacia de Campos)”, acrescentou a empresa, em nota oficial.

Somando suas atividades no exterior, a Petrobrás produziu, em média, 2,598 milhões de barris de óleo equivalente (somado ao gás) por dia no mês passado, alta de 2,7% com relação ao mesmo mês do ano anterior e 0,7% com relação a julho de 2010. Houve crescimento expressivo na produção internacional, de 5,3%, por conta, principalmente, da entrada em produção de novos poços nos campos de Akpo e Agbami, na Nigéria.

A produção de gás natural no Brasil foi de 52,385 milhões de cúbicos por dia, equivalente ao registrado no mês anterior.