Petróleo fecha em alta, acompanhando humor em Wall Street

Por
G1
em

Os contratos futuros do petróleo fecharam em alta, acompanhando a elevação dos índices acionários americanos com notícias positivas sobre testes clínicos de vacinas para a Covid-19.

O contrato do petróleo Brent para setembro fechou em alta de 0,32%, a US$ 43,28 o barril na ICE, em Londres, enquanto o do WTI para agosto subiu 0,54%, a US$ 40,81 o barril na Bolsa de Mercadorias de Nova York.

O petróleo operou em queda durante a manhã, mas passou a subir após a abertura em Nova York, quando notícias positivas sobre as pesquisas das farmacêuticas ajudam a dar alguma esperança aos investidores.

A BioNTech e a Pfizer reportaram que uma vacina experimental desenvolvida por elas apresentou uma resposta imunológica em um teste clínico realizado na Alemanha.

Além disso, um pesquisador disse hoje que a vacina em desenvolvimento pela Universidade de Oxford, em parceria com a AstraZeneca, também induziu uma resposta promissora em testes clínicos. O relatório oficial do estudo deve ser divulgado ainda hoje.

Os negociadores de commodities também estão observando os esforços para implementar medidas de estímulo na Europa e nos EUA para ajudar a mitigar os efeitos negativos da pandemia.

Os líderes da União Europeia tentam quebrar um impasse sobre um pacote de recuperação para o bloco comercial, enquanto os legisladores dos EUA devem discutir ajuda adicional para enfrentar a crise da saúde pública nesta semana.