Sugestão de Pauta: Revenda de combustíveis vai à AL pedir maior apoio de deputados

Sindipetróleo

Por iniciativa do Sindipetróleo (Sindicato que representa os postos de combustíveis de Mato Grosso), revendedores se reunirão com deputados estaduais, nesta quarta-feira (17). O objetivo é solicitar maior participação dos parlamentares nas pautas que envolvem o setor. Pretendem incentivar os deputados a aditarem mais propostas sobre o tema que busquem inibir a sonegação de impostos, evasão fiscal, comércio predatório, trazendo benefícios para um mercado mais justo aos proprietários de postos e ao consumidor final.

Uma das indicações é fortalecer projetos que prevêem a cassação da inscrição estadual do estabelecimento comercial que pratica irregularidade grave. “Queremos que os deputados conheçam mais a fundo a complexidade do mercado de combustíveis e nos ajudem a formatar leis que preservem este importante setor gerador de, aproximadamente, 25% de arrecadação de ICMS e gerador de muitos empregos”, explica o presidente do Sindicato, Aldo Locatelli.

A reunião acontecerá hoje, às 17h, na presidência da Assembleia, e contará com mais de 25 revendedores e pelo menos oito deputados.

Simone Alves
Ass. de Comunicação