Federação das CDL´s, busca redução da Tacin

Não paguem até o dia 27 de março o boleto da Taxa de Segurança Contra Incêndio (Tacin 2013), que vence no próximo dia 28. Este é o alerta da diretoria da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/MT) que, por meio do deputado estadual Dilmar Dal’Bosco,  parlamentar atuante na Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da Assembleia Legislativa (ALMT), está negociando menor valor para a taxa junto à Sefaz. No dia 27, os empresários deverão consultar o site da CDL Cuiabá e da Federação das CDLs para saber como proceder.

Nesta data, a entidade, cuja ação está sendo apoiada pelo Sindipetróleo, irá repassar a resposta sobre o assunto. “Portanto aguardem", solicita o presidente da federação, José Alberto Vieira de Aguiar, a todos os comerciantes de Mato Grosso, associados à CDL ou não.

Aguiar classifica que o recente aumento é abusivo. Uma majoração de 62,4% no valor da UPF (Unidade de Padrão Fiscal) passou o valor da Tacin 2012 de R$ 46,27 para R$ 75,15.  “Além de abusivo, o aumento por meio da UPF é um artifício legal, porém imoral”, disse advogado da CDL Cuiabá e FCDL/MT, Otacílio Peron, explicando que as lideranças do Comércio esperam que a correção estabeleça as cifras: R$ 55,00 para micros e pequenos empreendimentos e R$ 60,00 para grandes e médias empresas.

Ass. Sindipetróleo com informações da CDL Cuiabá