Adolescentes são detidos suspeitos de assalto a posto em Alta Floresta

Dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, suspeitos de assaltar um posto de combustível em Alta Floresta, a 800 quilômetros de Cuiabá, foram apreendidos na noite desta segunda-feira (10) pela Polícia Militar e confessaram a autoria do crime, segundo a PM. O roubo ocorreu no último sábado (8).

Por meio de denúncia anônima, a polícia foi até a residência de um dos suspeitos, na rua H2, no bairro Santa Helena, no município. Ele confirmou envolvimento e disse sobre a participação do outro adolescente, que foi encontrado no bairro São José Operário. A arma do assalto, um revólver calibre 38, foi apreendido e estava sem munição.

No dia do assalto, foram levados R$ 944 em espécie que estavam no caixa da empresa do posto de combustível, além de R$ 3,5 mil em cheques de um trabalhador que foi rendido. Segundo a PM, os menores contaram que gastaram o dinheiro e jogaram fora as folhas de cheque. A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil da cidade.

As imagens do circuito interno de segurança da empresa flagraram a ação. O posto de combustível fica na MT-208, rodovia que liga Alta Floresta a Carlinda, a 724 quilômetros de Cuiabá.