AL pode rever projeto de lei que determina mais uma obrigação aos postos

Sindipetróleo

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso (Sindipetróleo), através de seu diretor-executivo, Nelson Soares, esteve em reunião nesta quarta-feira (13/09) com o deputado Sebastião Rezende. Essa reunião foi agendada pelo seu sobrinho, Dhemis Rezende que, inclusive, já foi revendedor de combustíveis.

O deputado se mostrou bastante interessado em entender os impactos do projeto prevendo mais uma placa nos postos. A placa informaria a relação de vantagem ou não do preço do etanol perante a gasolina. O Sindipetróleo explicou que o etanol mato-grossense há mais de dez anos está entre os de menor preço no país e mais essa obrigação pouco beneficiaria o consumidor e seria mais uma obrigação com custos aos postos.

Rezende se sensibilizou com os pontos explicados e prontamente determinou para a sua assessoria o arquivamento do projeto que iria para votação nesta quinta. A proposta já havia passado por todas as comissões.

“Parabenizamos a todos que colaboraram. Agradecemos o entendimento do Deputado Sebastião Rezende, ao nosso amigo e revendedor Marco Quirino, de Juína, ao Dhemis Rezende e ao deputado Diego Guimarães, que se prontificaram e com rapidez ajudaram o setor neste diálogo”, destaca o diretor-executivo.

Simone Alves, Comunicação Sindipetróleo