ALERTA: Homens morrem asfixiados num tanque de combustível

Uma ação de limpeza de um tanque de combustível terminou em tragédia, no município de Maracaçumé, interior do Maranhão. Três homens morreram enquanto trabalhavam na limpeza do tanque de um posto de combustíveis.

Testemunhas informaram que os três homens trabalhavam na tarde de um domingo (2.02.14), fazendo a limpeza do tanque, quando morreram asfixiados, pelo forte cheiro do produto. De acordo com informações um dos encarregados da limpeza desceu para limpar o tanque e acabou desmaiando, os outros dois companheiros dele foram fazer o resgate e acabaram também sem condições de respirar e falecerem no local. Ambos não utilizavam máscaras de proteção e nenhum outro equipamento de segurança para auxiliar durante a limpeza do tanque.

Assessor comercial da empresa Ecossupply, parceira do Sindipetróleo e que coleta resíduos no estado, Valdemir Theodoro relata que já se deparou com algumas situações parecidas em Mato Grosso. “O empresário precisa contratar empresas capacitadas e treinadas munidas de equipamentos de segurança. Não se podem arriscar vidas desta forma. Situações assim podem até não ocorrer com frequência, mas vale estar em alerta”, disse.