Apenas 6,5% dos postos do país terão diesel S50

em

Apenas 6,5% dos postos de combustíveis do país terão Diesel S50 disponível em seus tanques em Io de janeiro de 2012. O componente específico para abastecer ônibus e caminhões com a tecnologia Euro V estará presente em apenas 2,5 mil dos cerca de 38 mil postos no país, a maioria na região Sudeste.

Segundo o gerente de soluções comerciais da Petrobras, Frederico da Costa Kremer, o índice não é preocupante, pois no início haverá poucos veículos que necessitam do diesel S50. “O volume de postos com o combustível ecológico será maior em médio prazo”, disse o executivo durante palestra no Congresso de Perspectivas para 2012, promovido pela revista AutoData.

A partir de janeiro de 2012, as montadoras de ônibus e caminhões só poderão comercializar veículos com a tecnologia Euro V, que atendem a uma série de normas ambientais e têm emissões menores de enxofre. Segundo o executivo da Petrobras, empresa responsável pela produção do diesel específico para alimentar esses veículos, o componente será cerca de 10% mais caro que o diesel tradicional e a companhia vai disponibilizar em um site o mapeamento dos postos com combustível S50 no país.

Brasil Econômico


BrasBras