Assinado termo visando a criação do Complexo Intersindical Patronal

Mais de 20 entidades integrarão o Complexo Intersindical Patronal a ser construído no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. A área de 6 mil metros quadrados, localizada próxima ao Detran, foi doada pelo governo do Estado de Mato Grosso. A assinatura do termo de concessão ocorreu na última sexta-feira (13), na Câmara dos Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL).

O documento autorizando a doação foi assinado pelo secretário de Estado de Administração, Francisco Faiad, e pelo presidente do Sindipetróleo, Aldo Locatelli. “Com esta assinatura, o Sindipetróleo está representando todos os outros sindicatos que se uniram para que a sede intersindical seja o espaço de maior interação entre agentes econômicos. Há sempre interesses empresariais afins que precisam ser compartilhados, mas que a distância muitas vezes dificulta o encontro de informações”, explicou Locatelli.

Faiad destacou que o governo reconhece a importância do fortalecimento das relações entre os agentes econômicos. “Os sindicatos têm sido parceiros do governo em todos os momentos. Defendem as reivindicações de seus filiados, mas sempre visando o crescimento econômico e social de Mato Grosso. E o  Estado entende isto sem olhar a cor de partidos, pois o desenvolvimento de todos é o que importa”, destacou o secretário.

O diretor-executivo do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Mato Grosso, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso (Sindipetróleo), Nelson Soares Júnior, quem intermediou a criação do Complexo Intersindical, disse que o espaço será de fundamental importância para os sindicatos patronais. A previsão é de que dentro de um ano e meio o projeto físico esteja executado. “Nosso projeto é de um condomínio intersindical, onde cada um terá seu espaço, contribuindo, proporcionalmente, para a construção e manutenção do complexo”, disse Soares.

Evandro Benedito dos Santos, presidente do Sindicato dos Profissionais de Contabilidade de Mato Grosso (Sincon), frisou a importância da união no complexo. “O Sincon representa aproximadamente 2.500 escritórios de Contabilidade com cerca de 100 a 400 empresas clientes, cada escritório. Já imaginamos como a troca de informações entre estas entidades será melhor realizada”.

Paulo Gasparotto, presidente da CDL, esteve presente no ato. “A CDL já tem sua sede, tanto que disponibilizou sua estrutura para este ato, e não poderia deixar de apoiar esta iniciativa. Estando unidos, fortes, podemos lutar em prol dos nossos legítimos interesses. E a CDL Cuiabá está de portas abertas para este reforço”.

O ato foi assistido por dezenas de empresários. Também apoiaram a iniciativa e prestigiaram o evento o secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alan Zanatta, e o deputado federal Wellington Fagundes.

Entidades que devem integrar o Complexo Intersindical. São 22:

- Associação Mato-grossense dos Distribuidores Atacadistas (Amad) Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Mato Grosso (FCDL); - Federação das Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros dos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia (Fetramar); - Sindicato das Empresas de Compra,Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais, Comerciais e Condomínios de Cuiabá e Várzea Grande (Secovi); - Sindicato Intermunicipal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Mato Grosso (SHRBS); - Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros do Estado de Mato Grosso (Setromat); - Sindicato do Comércio Atacadista Distribuidor do Estado de Mato Grosso (Sincad);   - Sindicato das Concessionárias e Distribuidoras de Veículos de Mato Grosso (Fenabrav-MT/Fenacodive/Sincodiv-MT); - Sindicato dos Profissionais de Contabilidade em Estado de Mato Grosso (Sincon); - Sindicado da Indústria da Construção Pesada do Estado de Mato Grosso (Sincop); - Sindicato do Comércio de Tecidos, Confecções e Armarinhos do Estado de Mato Grosso (Sincotec); - Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado de Mato Grosso (Sindalcool); - Sindicato das Indústrias de Biodiesel no Estado de Mato Grosso (Sindibio); - Sindicato do Comércio de Ópticas do Estado de Mato Grosso (Sindioptica); - Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas no Estado de Mato Grosso (Sindmat); - Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânica de Manutenção Industrial e de Material elétrico do Estado de Mato Grosso (Sindimec); - Sindicato das Empresas de Auto Peças do Estado de Mato Grosso (Sindipeças); - Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Estado de Mato Grosso (Sindipetróleo) - Sindicato das Indústrias Químicas do Estado de Mato Grosso (Sindiquimi);   - Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon).

Simone Alves Ass. Sindipetróleo Fotos: Sindipetróleo