Bancos anunciam nova redução de juros nesta sexta

Entre as reduções estão linhas para crédito imobiliário, informou banco. Caixa e Bradesco anunciam nesta quinta-feira nova redução nos juros.

O Banco do Brasil informou nesta quinta-feira (31) que irá anunciar nesta sexta-feira (1) nova redução de juros para pessoas físicas e jurídicas. "Entre as reduções estão linhas para crédito imobiliário, além de ajustes decorrentes da alteração da Selic promovida ontem pelo Copom", informou o banco, sem dar mais detalhes.

Nesta quinta, Bradesco e a Caixa Econômica federal anunciaram mais uma rodada de redução das taxas de juros em suas operações de crédito, tanto para pessoas físicas como empresas.

As duas instituições financeiras creditam a medida à decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) que, na véspera, reduziu a taxa Selic em 0,50 ponto percentual, para 8,50% ao ano - o menor patamar já registrado em toda a série histórica do Banco Central, que começa em 1986.