BR-163 será interditada no dia 7 de março; setor do transporte recorre à AL/MT

No dia 7 de março, quinta-feira, quatro pontos na BR-163, sendo em Nova Mutum, Sorriso, Sinop e Lucas do Rio Verde serão bloqueados por uma mobilização. O ato conta com o apoio da Assembleia Legislativa, prefeituras, câmaras de vereadores do Médio Norte e outras entidades do setor de transportes.

O movimento conta ainda com a parceria do Sindicato dos Caminhoneiros (Sindicam) e postos de combustíveis que, de alguma forma, farão a divulgação do ato que deve durar no mínimo uma hora. Ou seja, no dia sete, a partir das 14h30 todos os caminhões ficarão parados na pista, o que deve provocar filas quilométricas tanto para quem trafega em destino aos municípios ou para quem sai deles.

Conforme a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso, Neiva Dalla Valle, o ato tem o intuito de chamar a atenção do Governo Federal. “Não queremos prejudicar ninguém. Cobramos apenas uma solução. São muitas mortes. O que ainda precisa acontecer na nossa região para o Governo Federal tomar uma providência? Só no ano passado foram mais de mil mortes nesse trecho. Nós não aceitamos mais tapa buracos, queremos o auxílio para que não ocorram mais acidentes”, elucidou.

Ass. Sindipetróleo/Ass. Mauro Savi