Brasil Ecodiesel quer reduzir sua dependência

Entre os principais benefícios esperados com a concretização da operação estão: diminuição da dependência da Brasil Ecodiesel em relação ao biodiesel, maior capacidade de produção e processamento de produtos vegetais, com ganhos de escala capturados pela combinação dos negócios das empresas, flexibilidade na venda de grãos a produtos finais com a maximização de oportunidades e lucros e redução da exposição a riscos climáticos com o portfólio de terras distribuídos pelos estados de Mato Grosso, Goiás, Bahia e Piauí. A proposta de fusão foi apresentada em abril deste ano.

Processo - A Proposta de Incorporação considera a substituição de 100% das ações de emissão da Vanguarda por ações da Brasil Ecodiesel. Com base nas premissas e na perspectiva de incorporação de 196.001.976 ações ordinárias da Vanguarda, a relação de substituição foi fixada em 6,31 ações da Brasil Ecodiesel para cada ação da Vanguarda, o que resultará na emissão de 1.235.955.056 ações ordinárias nominativas e sem valor nominal, precificadas em R$ 0,89 por ação.

Brasil Ecodiesel - A Brasil Ecodiesel é uma das principais empresas do mercado de agrobusiness, com atuação nos segmentos de alimentos e energia renovável. Com a incorporação do Grupo Maeda em dezembro de 2010, a Brasil Ecodiesel deu passos definitivos para a diversificação do seu modelo de atuação, passando a operar de forma estratégica em toda a cadeia do agronegócio: da originação e industrialização de grãos às atividades de produção e comercialização de biocombustíveis.

Vanguarda do Brasil - A Vanguarda do Brasil é uma das maiores produtoras agrícolas brasileiras e atua no agronegócio desde 2007. Com dez unidades de produção no estado de Mato Grosso e uma na Bahia, tem aproximadamente 226 mil hectares de plantio na safra 09/10. A Companhia cultiva principalmente soja, milho e algodão e cria suínos e bovinos. Sua atuação também se estende ao ramo industrial, com beneficiamento de algodão e esmagamento de caroço de algodão para a fabricação de ração animal, óleo e línter. (Com assessoria)

Diário de Cuiabá