CDL Cuiabá estende horário de doação até às 19h

CDL25 de setembro, nesta quinta-feira  – esta é a data da próxima Campanha de Doação de Sangue Olga Haddad, realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) desde 2003 e agora em parceria com o Instituto de Hematologia do Centro Oeste Ltda (IHEMCO). O chamado a participar é para toda a sociedade – empresários, funcionários, cidadãos em geral, que podem estar na CDL Cuiabá, à Av. Getúlio Vargas, 750, Centro das 8h às 19h, ou seja, contando com uma hora a mais do que o usual para que as pessoas possam ter tempo de participar desta ação depois de encerrado o expediente das empresas. Como é uma ação realizada pela entidade representante do comércio convocamos especialmente aos lojistas para divulgar às suas equipes e familiares. História - Olga Haddad, personalidade que nomeia a Campanha, é a falecida esposa de um dos diretores-fundadores da CDL Cuiabá, o lojista Assad Haddad, mais conhecido por sr. Luis. Em 2002, hospitalizada, precisou de transfusão sanguínea, levando a CDL a mobilizar funcionários, amigos, diretores, associados para fazer a doação de sangue. No ano seguinte é dado início à Campanha, que já contabiliza mais de 2 mil bolsas coletadas. “Ao doar uma parte do nosso corpo para desconhecidos, ou seja, fazendo-se o bem sem olhar a quem, estamos doando vida e praticando a bondade”, enfatiza Assad, que já é parte da história do comércio cuiabano, estando em sua trajetória mais de 60 anos de atividade no Comércio.

Participantes da Campanha Olga Haddad receberão carteira de doador

Honéia Vaz Assessoria de Imprensa CDL Cuiabá

Os doadores de sangue que comparecerem à CDL Cuiabá, neste dia 25, quinta-feira, têm direito à carteira de doador provisória (a ser recebida na própria CDL, no prazo de quinze dias, no balcão de atendimento).   “Com três doações para o mesmo banco de sangue, dentro do período de 1 ano, a pessoa recebe a carteira de doador definitiva. Uma única doação dá direito à carteira provisória”, esclarece Roseli Facaia, coordenadora geral do Instituto de Hematologia do Centro Oeste (IHEMCO), parceiro do CDL Social na Campanha de Doação de Sangue Olga Haddad.

A diferença entre os dois tipos de carteira, explica Roseli, está nos benefícios: a provisória vale por 180 dias e nestes seis meses, conforme legislação municipal (Lei n.4942/2007), dá direito a atendimento preferencial na fila de bancos e em estabelecimentos comerciais, além de órgãos públicos e desconto de 50% em cinemas, espetáculos, jogos; a definitiva, além dos benefícios listados anteriormente, dá direito a isenção de pagamento de taxas de inscrição em concursos públicos promovidos pelo Governo do Estado de Mato Grosso, de acordo com a Lei Estadual n.7713/2002.

O chamado a participar é para toda a sociedade – empresários, funcionários, cidadãos em geral, que podem estar na CDL Cuiabá, à Av. Getúlio Vargas, 750, Cuiabá-MT, Centro, das 8h às 19h, nesta próxima quinta-feira (25).   Saiba Mais – Olga Haddad, personalidade que nomeia a Campanha, é a falecida esposa de um dos diretores-fundadores da CDL Cuiabá, o lojista Assad Haddad, mais conhecido por “Sr. Luis”.

Em 2002, hospitalizada, precisou de transfusão sanguínea, levando a CDL a mobilizar funcionários, amigos, diretores, associados para fazer a doação de sangue.   No ano seguinte é dado início à Campanha, que já contabiliza mais de 2 mil bolsas coletadas. “Ao doar uma parte do nosso corpo para desconhecidos, ou seja, fazendo-se o bem sem olhar a quem, estamos doando vida e praticando a bondade”, enfatiza Assad, que já é parte da história do comércio cuiabano, estando em sua trajetória mais de 60 anos de atividade no Comércio. Mais informações, pelo telefone: (65) 36151500

Assessoria CDL