Ciclo de Encontros: Sindicato promove reunião com revendedores

Evento aproxima ainda mais Sindicato dos seus Associados

Em continuação ao projeto Ciclo de Encontros Regionais, que visa levar serviços e informações aos revendedores de Mato Grosso, no mês de junho, os encontros ocorreram em Pontes e Lacerda, Mirassol D ?Oeste e Cáceres. Já em julho, foram realizados encontros em Cuiabá, Primavera do Leste e Rondonópolis. Assim, foram realizados 10 encontros de 16 programados para este ano.

Além das questões relacionadas à revenda de combustíveis, tais como serviços prestados pelo Sindicato, aumento dos custos operacionais e dúvidas sobre legislações e fiscalização, também foi debatido o agravamento das questões econômicas e políticas e seus reflexos.

O presidente do Sindipetróleo, Aldo Locatelli, reconheceu que a atual conjuntura é agravada pela concorrência acirrada. Destacou o comprometimento financeiro e a necessidade de cortar custos e melhorar a infraestrutura e o atendimento para melhor receber e fidelizar clientes. Ressaltou também a necessidade de não adiar a renegociação de dívidas.  “Infelizmente, diversos setores enfrentam esse cenário de

recessão e aumento de custos. Nossa melhor alternativa é continuar trabalhando e manter as esperanças de que dias melhores virão”, disse Locatelli. “A presidência já foi substituída e ainda estamos em momento de espera dos resultados dos desdobramentos desta troca. Por isso, precisamos nos focar na gestão exemplar, já que estamos num setor extremamente regulado, como se apresenta o setor da revenda”, disse o diretor-executivo do Sindicato, Nelson Soares Junior.

Os encontros regionais têm contado com a presença do Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT), órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Também estão sempre presentes, ressaltando o suporte jurídico ao revendedor, os advogados Samira Martins, Saulo Gahyva e Fernanda Cançado.

Com exemplos de ações e forma de atuação, os assessores se revezam nas reuniões para levar mais informações ao revendedor. “O objetivo é repassar alertas de como agir preventivamente e seguir corretamente as leis”, comentou Samira.

Nas reuniões também há espaço para relembrar temas recorrentes envolvendo Agência Nacional do Petróleo (ANP), Sefaz, Ipem, Procon, Ibama e outros órgãos de regulação. O revendedor também conhece um pouco mais sobre as empresas parceiras e benefícios.

[caption id="attachment_11692" align="alignleft" width="640"] Primavera do Leste[/caption] [caption id="attachment_11693" align="alignleft" width="640"] Rondonópolis[/caption]

Simone Alves

Sindipetróleo