Comunicado sobre acesso ao Sistema de Registro de Documentos (SRD)

Por
Publicado por Sindipetróleo
em

A partir de 18/01/2024, o acesso à Central de Sistemas da ANP (CSA) e a Solicitação de Acesso aos sistemas devem ser realizadas pelo Login Único do Governo Federal (GOV.BR). 

Para que as funcionalidades de solicitação de acesso na CSA estejam habilitadas, é necessário que as empresas estejam autenticadas com certificado digital. Caso tenha dificuldade com o acesso, verifique a validade do seu certificado clicando na opção "Mais informações" do menu "Certificado Digital". Se mesmo dentro da validade não for possível realizar ações, é necessário entrar em contato via os canais de atendimento e informar as necessidades de acesso.

Vale lembrar que novas autorizações para revendedores de combustíveis e de GLP (gás de cozinha) devem ser realizados exclusivamente através do Sistema de Registro de Documentos (SRD), que poderá ser acessado na CSA - Central de Sistemas ANP.

Ou seja, a Agência não aceitará mais o envio de documentos por outros meios que não seja o SRD. Lembramos também que o CSA da ANP foi reformulado, e com isso as autorizações e alterações (tancagem, troca de bandeira etc…) voltam para o SRD.  

Link: https://csa.anp.gov.br/downloads/csa-manual-do-usuario.pdf 
Ou no SRD-PR https://srdpr.anp.gov.br/ 

Com informações da ANP