Consumo de combustíveis cresce 21,4%; diesel puxa aumento

O consumo de gasolina comum, etanol hidratado e óleo diesel somados apresenta crescimento de 21,4%, comparando fevereiro a janeiro deste ano.  Em fevereiro, foram vendidos 352,3 milhões de litros, enquanto que em janeiro foram 290,1 milhões de litros dos três produtos.

Os dados são da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

O acréscimo foi impulsionado pelas vendas de óleo diesel, produto consumido em maior volume nas lavouras nesse período de colheita intensificada. De janeiro para fevereiro, o consumo de óleo diesel cresceu 32,8%, passando de 193,3 milhões para 256,8 milhões de litros.

As vendas de etanol em fevereiro, com 48,3 milhões de litros, caíram 1,6% em comparação com janeiro, quando se comercializou 49,1 milhões de litros.

Também teve queda no consumo de gasolina C. De 47,7 milhões recuou para 47,1 milhões de litros, uma queda de 1,1%. “A baixa na economia é um fator preponderante na inibição do consumidor”, explica Nelson Soares Junior, diretor-executivo do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso (Sindipetróleo).

Simone Alves Ass. de Comunicação Sindipetróleo 65 9648-8069