Curso para Instaladores de equipamentos subterrâneos para postos de combustíveis abre inscrições

Nos dias 15 e 16 de abril, os profissionais que atuam com instalação e manutenção de equipamentos subterrâneos para postos de serviços poderão se capacitar para realizar instalações corretas e adequadas às regras das Portarias do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). A ABIEPS está com inscrições abertas do Curso para Instaladores de Sistema de Armazenamento Subterrâneo de Combustíveis (SASC) e Serviço de Ensaio de Estanqueidade, que será realizado em São Paulo.

Voltado para instaladores, técnicos, engenheiros e demais agentes do mercado de postos de combustíveis, o treinamento oferece conhecimentos para promover instalações corretas e seguras nos postos, obedecendo rigorosamente às normas e portarias vigentes no mercado. O curso é um dos pré-requisitos obrigatórios para obter a certificação das Portarias 009 e 259 do Inmetro, as quais são importantes para todo o mercado. “A certificação exigida assegura a padronização da metodologia e atendimento às normas, o que equaliza a qualidade dos produtos e serviços", explica Edgard Laborde, Assessor da Diretoria da ABIEPS e Coordenador do treinamento.

Os temas abordados são as Exigências Ambientais, Investigação de Passivo Ambiental, Procedimentos de Emergência e uso de EPI, requisitos para certificação das Portarias 009 e 259, características e os procedimentos de instalações dos equipamentos – unidades de filtragem, unidades abastecedoras, tanques subterrâneos e tubulações.

Com carga horária de 14 horas, o treinamento capacitou mais de 200 profissionais no ano passado. Em sua 21ª edição, a ABIEPS espera reciclar o conhecimento dos participantes e orientá-los a seguir o que diz as normas e portarias. "Além de ser uma exigência, as empresas estão tomando consciência de que isso torna regular e igual a participação dos instaladores no mercado. Consequentemente, eleva o nível de qualidade da prestação do serviço", finaliza Laborde.

As inscrições para o XXI Curso para Instaladores de SASC e Serviço de Ensaio de Estanqueidade podem ser feitas através do telefone (11) 2579-1771 ou pelo e-mail atendimento@abieps.com.br. Essa é a primeira edição de 2013, que ainda deve contar com cursos no Nordeste e no Centro Oeste do país.

Curso para Instaladores de SASC e Serviço de Ensaio de Estanqueidade

Data: 15 e 16 de abril

Horário: 09h00 às 17h

Local: Edifício Victória, auditório – Av. Fagundes Filho, 134 – Vila Monte Alegre - São Paulo (SP)

Conteúdo programático: http://www.abieps.com.br/novo/pagina_curso/10#.US5P5Vfmk24

Sobre a Abieps

A Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos de Serviços reúne e representa os fabricantes de equipamentos e prestadores de serviços de todo território nacional, que atuam diretamente junto ao mercado de distribuição de derivados de petróleo e energias renováveis. Constituída em 21 de Agosto de 2001, a entidade tem por objetivo interagir de forma contínua e representar o associado junto às instituições, empresariado, órgãos fiscalizadores, reguladores e governamentais, atuando de forma ética e transparente, além de promover ações contínuas no sentido de agregar e transferir maior conhecimento por intermédio de conferências, debates, painéis, congressos, feiras, eventos e treinamentos.